segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pausa para aliviar a dor

Precisei de uma postagem extra pra aliviar a tensão. Por aqui estamos no 26º dia do ciclo (DC) e 10º dia pós-ovulação (DPO), ou seja a quatro dias do fim do ciclo. E logo cedo me deparo com um super muco tipo clara de ovo. Sabe aquele muco amigo dos peixinhos do marido? Aquele, que pinta pra avisar pra gente que é dia de trabalhar! Então. Apareceu aqui de surpresa e eu fiquei sem entender bulhufas.
Uma googlada, algumas trocas de informação nos grupos do FB e pá! Me sugeriram fazer o teste de ovulação. Fiz! Resultado: Mega negativo (apareceu uma unica linhazinha no teste de LH como eu nunca tinha visto antes, porque sempre aparece a segunda, mesmo que bem clarinha). E continuando as pesquisas, achei uma explicação para esse muco fértil no final do ciclo: queda na progesterona.

Não é oficial, mas é quase certeza: nada de baby nesse mês, mais uma vez.
Difícil segurar a peteca e aceitar de boa que ainda-não-é-a-hora, Deus-tem-a-hora-certa e no-melhor-momento-vai-acontecer.

Cansada de tantas frustrações, desesperançosa e dolorida.
Sei que muitas mulheres estão nesse mesmo barco, sei que algumas estão enfrentando mares ainda mais bravios. Mas, mesmo assim, minha dor não diminui.






14 comentários:

  1. Oiii tudo bem?
    Te encontrei nos comentários do positivo da Lyana...( que benção o senhor deu a ela?...to muito feliz)
    Resolvi seguir seu blog.
    Sou tentante tbm....a espera do meu presente de Deus.
    Espero que possamos acompanhar nossas historias :)
    Enorme beijo
    fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mini!
      Sim, maravilha o positivo da Lyana! Depois de tantas lutas a vitória chegou pra ela!
      Que nossas vitórias cheguem também, né?

      Bjitos pra você e grata pela visita!

      Excluir
  2. Gê, apesar de já ter um filho eu não estou muito emponderada nesses lances de muco, ovulação, período fértil e tal. O que posso te falar nesse momento é que tenha paciência, sei que parece clichê e que é a última coisa que pretendia ouvir. Acalma seu coração e mantenha a fé.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Patricia, essa noite foi bem difícil. Muito choro e insônia. Ainda estou vendo tudo cinza e provavelmente a tristeza vai durar até o dia da dona M chegar. Mas é verdade que eu não posso ter outra coisa a não ser paciência.

      Agradeço o apoio. Esse carinho nos fortalece. ♥

      Excluir
  3. Oi Gê!
    Vou acompanhar o seu blog! Depois você dá uma olhada no meu! Estou com 5 meses de gravidez e sou de 1º viagem!
    Sei que não é fácil passar por essas turbulências de tentante, mais é preciso para alcançar o seu objetivo! Então estaremos torcendo sempre por você!

    Beijos!
    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Pois é... há dias em que a tristeza é grande. Mas é isso mesmo... nada como um dia após o outro.

      Grata pelo apoio!
      Felicidades e saúde na sua gestação!
      Bjitos!

      Excluir
  4. Sua vitória irá chegar, minha linda, vc mesma escreveu que o tempo certo é o tempo de Deus. Sei que a tristeza deve ser grande, mas não desanime...ok?

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy, flor! Sim... já estou melhor agora. Agradeço seu apoio.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gê, estou acompanhando sua história e torcendo por vc...tenha muita fé, sei que é um momento delicado...Fica com Deus...
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Grata pela força, minha linda!
      Em breve sei que estarei que nem você, contando as semanas da gestação!

      Bjinhos

      Excluir
  6. Oiee, conheci o seu blog andando pela a blogosfera.
    Estamos no mesmo barco, também sou tentante.
    Mas tenha fé que a nossa hora chegará!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, querida! Já tô começando a ver que nossos beibes são mesmo projetos especiais! Por isso que gente tem que esperar mais um pouquinho. Deus tá caprichando! rs :)

      Bjinhos

      Excluir
  7. olá tudo bem?
    Te encontrei nos comentários do blog da Nathy e vim conhecer a sua história.Ainda sou desejante e futura tentante e convido vc a dar uma passadinha no meu cantinho tbm!
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida, grata pela visita! Vou visitar seu cantinho sim!
      Bjinhos

      Excluir

Vamo papear! Pode comentar que eu respondo! ;)