terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Explicando coisas pendentes

Ah, gente, eu sei que combinei de começar as postagens sobre as planteeenhas medicinais e suas propriedades lindas hoje, mas fui dar uma lida nas postagens mais antigas e me senti na obrigação de esclarecer algumas coisas que ficaram emboladas no meio de campo.
Bom, pra começá, em agosto eu fiz a temida histerossalpingo, escrevi aqui tudin, contando pra vocês verem o terror que foi, me condenei achando que do jeito que tava não tinha muita condição de eu conseguir engravidar e falei que ia voltar no meu GO pra ele dar direcionamento.
Aconteceu que eu voltei no meu GO e ele me encaminhou para outro dotô que é especialista em fertilidade e eu fiz então a primeira consulta com esse novo dotô. (Logo em seguida meu GO querido deixou de atender por plano e agora só particular. Me senti órfã!)

Pra encurtar a prosa e ao mesmo tempo deixar vocês a par do ocorrido todo com o dotô especialista em fertildiade, resumo a consulta em uma frase: começar de novo!
Pois é, o médico viu o resultado da histerossalpingo, viu minhas US da vida inteira e hemogramas todos, mas achou que o problema pode estar é em marido. Ele concordou comigo que uma video (pra remover o cisto e ver se tem mais alguma coisa) + histeroscopia cirúrgica (pra remover o pólipo no útero)  poderia aprimorar a investigação e resolver meus problemas logo, mas achou mais importante pedir um espermograma completo pra marido, porque ele deu uma olhada no espermograma que a gente já tinha em mãos e achou que os valores não tavam muito confiáveis. Daí ele pediu um espermograma tão, mas tão específico que só é feito em uma única clínica aqui onde moro e pediu pra retornar pra ele o quanto antes. Só que, marido não tem plano e o tal do espermograma custa R$200 dilmas.

Então o babado é que em setembro marido e eu viajamos prazoropa e só retornarmos no fim de outubro. Felizes - pela viagem - mas falidos. E depois de passar uns dias nas casas dos meus cunhados e irmã com aquela criançada toda, aquela mulherada fértil toda, eu fiquei abatida... Então juntou a pobreza com a deprê e nós não demos prosseguimento foi em nada. Nem espermograma, nem cirurgia.

Depois, eu larguei mão do assunto gravidez de lá até este mês de fevereiro. Por isso que não tenho notícias nenhuma de exames por hora.

Mas, mais tarde começo a série de postagens que combinei antes e conto outras novidades pra vocês ;)

2 comentários:

  1. Hum...que espermograma específico é esse?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, PVzinha, esse espermograma que ele pediu é feito em clínica e não em laboratório. O médico especialista em fertilidade masculina faz uma análise mais minuciosa do esperma e realiza alguns testes a mais. Ele observa mais características relativas a motilidade e morfologia dos espermatozoides. Pelo menos foi isso que o dotô me explicou pra justificar porque ele queria esse determinado espermograma.
      Bjinhos

      Excluir

Vamo papear! Pode comentar que eu respondo! ;)